Novo veículo para a saúde de Joaçaba

Joaçaba: 21.07.2014 A Prefeitura de Joaçaba através da Secretaria de Saúde conta com um novo veículo para o atendimento dos usuários do SUS no município. A entrega oficial aconteceu nesta segunda-feira (21) para o prefeito em exercício Marcos Weiss.

O veículo adquirido por licitação no valor de R$ 28.500 será destinado para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). "O objetivo é justamente oferecer ainda mais qualidade no atendimento do SUS", reforçou Marcos Weiss que também é Secretário de Saúde.

O NASF, criado pelo Ministério da Saúde, tem a finalidade de apoiar a inserção da Estratégia Saúde da Família na rede de serviços e ampliar a abrangência das ações da atenção primária. Desta forma, o Núcleo é constituído por equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que atuam em conjunto com os profissionais das Equipes Saúde da Família, oferecendo mais atenção e qualidade aos usuários do SUS.