Evento marca o início da elaboração das Diretrizes Curriculares Municipais de Joaçaba

Joaçaba: 07.07.2014 Na última sexta-feira (04) a Educação Municipal de Joaçaba teve mais uma grande conquista. Foi lançado de forma oficial, pelo Prefeito Rafael Laske, a elaboração das Diretrizes Curriculares Municipais de Joaçaba. O evento de lançamento aconteceu no Teatro Alfredo Sigwalt e contou com a presença de líderes municipais além dos 390 professores da rede municipal de ensino.

A construção das Diretrizes terá a coordenação da professora Ana Beatriz Brancher. A proposta é elaborar de forma orgânica, democrática e participativa, um currículo integrado como proposta educacional para o município. Trata-se de um processo imprescindível para a obtenção da qualidade de ensino. "Iniciamos este processo de mudanças com uma nova concepção da metodologia pedagógica. Queremos agradecer ao prefeito e o vice pela chance que estamos tendo de realizar esta grande alteração na educação municipal. Esperamos terminar este processo até dezembro", disse o Secretário de Educação José Junqueira de Carvalho.

O Presidente do Conselho Municipal de Educação, Ricardo Marcelo de Menezes, também fez questão de comentar sobre a parceria com o município. "Em nome do Conselho queremos reafirmar nossa parceria para que juntos possamos construir estas Diretrizes e melhorar ainda mais a nossa educação", disse.

O Prefeito Rafael Laske, destacou a iniciativa da Educação de Joaçaba. "Isso é algo que muitos municípios não pensam. É um momento único que já está fazendo história", falou. O Prefeito foi muito aplaudido na oportunidade após anunciar que a Educação de Joaçaba terá autonomia financeira. "Agora o setor será seu próprio ordenador de despesas. Isso é uma forma de valorização, para que vocês definam onde e como é melhor investir o dinheiro", finalizou.

Agora, após o fórum de abertura, os professores divididos em 24 coordenações irão participar de reuniões semanais para a construção da proposta que irá abranger a educação infantil e o ensino fundamental.