Prefeitura de Joaçaba atua nas melhorias das ruas afetadas pelas chuvas

Joaçaba: 01.07.2014 A Prefeitura de Joaçaba já começou a atuar nas melhorias das ruas afetadas pelas fortes chuvas da última semana. O grande volume de chuvas no Estado, especialmente na região Extremo-Oeste, chamou a atenção até da Nasa, que de acordo com uma análise de satélite considerou o segundo maior do mundo.

Por esta razão 16 pontos do município terão que receber interferência da administração no que se refere a serviços de infraestrutura. Duas das ruas atingidas – Amábile Falavinha e Amiano Pozzobon, que registraram problemas, não terão nenhum custo para o município já que ainda se encontram em garantia. Desta forma a empresa responsável pelas obras já está montando um cronograma de reformas. Segundo divulgado, se o tempo colaborar, ambas terão interferência ainda nesta semana.

A Prefeitura estará atuando em todos os pontos com parceria do Simae, que também realizará reparos nas redes coletoras de esgoto que foram danificadas. "Vamos trabalhar de forma intensa nos próximos dias para que tudo que foi danificado pelas chuvas seja recuperado o mais rápido possível", comentou o Secretário de Infraestrutura Venilton Teles.

Joaçaba, que decretou situação de emergência, registrou em seis dias 340 milímetros de chuva segundo dados divulgados pela Epagri/Ciram.