Defesa Civil: Equipe da Prefeitura em Prontidão 24 horas

Joaçaba 26/06/14, 23:53 : Após um curto espaço de calmaria, as chuvas voltaram a cair em Joaçaba. Desde às 8 horas da manhã, uma equipe de mais de 20 profissionais da Prefeitura do município, está prontidão para atendimento a população.

Os abrigos municipais já foram abertos com o apoio do Tiro de Guerra. O atendimento da Defesa Civil, pelo fone 199, acontece com profissionais de engenharia e atendimento.  Já da Secretaria de Assistência Social, assistentes sociais e profissionais de atendimento estão de prontidão desde às 19 horas e ficarão por tempo indeterminado focados no atendimento de famílias carentes. Em anexo ao Gabinete do Prefeito, foi montada a sala de situação, onde o nível dos rios é monitorado, as informações e pedidos são centralizados e as demandas e decisões tomadas.

Além dessa equipe, estão de prontidão, operadores de máquinas, médicos e enfermeiros. O trabalho da Defesa Civil Municipal acontece ainda com o apoio da Policia Militar e Corpo de Bombeiros.