Projeto Agosto Dourado vira lei em Joaçaba

Joaçaba: 09.06.2014 No final do último mês, a Câmara Municipal de Vereadores de Joaçaba, aprovou o projeto de lei legislativo nº 013, de autoria do vereador Éber Bundchen, instituindo o "Agosto Dourado" no município. O projeto recebeu aprovação por unanimidade pelo Legislativo.

A ação foi motivada por professores e alunos do Centro de Educação Infantil Mundo Encantado que desenvolvem durante todo este ano o projeto "Ciclos da vida: um tesouro para ser descoberto brincando". Através dele são apresentadas as crianças todos os ciclos da vida humana para que possam conhecer, valorizar e principalmente respeitar o ser humano em todas as suas fases.

O agosto dourado trata-se de um mês de conscientização sobre a importância do aleitamento materno, já implantado em vários municípios brasileiros. Segundo informou a gestora do CEI, Vera Wolff, a intenção é que agora, com a aprovação do projeto, o mês de agosto seja especial, onde a população poderá ter mais conhecimentos sobre o impacto do leite materno na saúde infantil.

O projeto de lei foi sancionado pelo prefeito Rafael Laske, entrando em vigor no dia 28 de maio. Desta forma já para o mês de agosto deste ano as atividades referentes ao Agosto Dourado poderão acontecer no município através de palestras, workshops, debates, panfletagem e campanhas que esclareçam, ensinem e orientem sobre o valor do aleitamento.