Caminha Ecológica é transferida

Joaçaba: 06.06.2014  A Caminhada Ecológica que aconteceria neste domingo (08), alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, foi transferida devido ao mau tempo. A Prefeitura de Joaçaba através da Gerência de Meio Ambiente, informa que o evento acontecerá no próximo final de semana, dia 15.

O evento

Os participantes irão percorrer um roteiro de aproximadamente 7km com saída às 8h30 no antigo terminal rodoviário municipal. Durante o trajeto irão percorrer o bairro Santa Tereza, subindo a rua Adair da Espada, passando pela comunidade Linha Ferreirinha e descendo até o Sindicato dos Metalúrgicos de Joaçaba e região. O horário previsto para chegada é as 10h30. Além da tradicional caminhada haverá paradas intermediárias em pontos estratégicos com explicações sobre assuntos relacionados à fauna e flora características da área.
Para a realização do evento, a Gerência de Meio Ambiente conta com diversos parceiros entre eles: Câmara Municipal de Vereadores; Polícia Ambiental; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Unoesc (curso de Ciências Biológicas); Gered; Colégio Luterano Santíssima Trindade; e secretarias municipais de educação, saúde, esportes e cultura.
A Caminhada Ecológica é lei no município por iniciativa do vereador Jucelino Ferraz. Ainda em seu primeiro mandato, em 2001, apresentou o projeto para que a caminhada fizesse parte das atividades a serem realizadas na semana do Meio Ambiente.