São Brás ganhará novo Posto de Saúde

Joaçaba: 27.05.2014: Aconteceu na noite desta segunda-feira, no salão de festa da comunidade de São Brás, a entrega da ordem de serviços para construção de mais uma unidade básica de saúde em Joaçaba. Localizada ao lado da igreja da comunidade, a nova estrutura irá atender diretamente mais três comunidade, (Conjunto Habitacional Armindo de Medeiro e Bairro Jardim das Hortências) com orçamento superior a 450 mil reais de investimentos e previsão de entrega de até sete meses. "Trata-se da sétima nova unidade que estamos construído e nos próximos dias chegaremos a oito unidades. Até agora a nossa administração já investiu mais de 4 milhões em construção e compra de terrenos para novas unidades."Destacou o Secretário Municipal de Saúde e Vice Prefeito Marcos Weiss.

O ato foi marcado pelo dialogo com a comunidade. Apesar da noite fria, a participação dos moradores foi grande. O Prefeito Rafael Laske fez questão de enaltecer os investimentos públicos para uma região distante do centro e que será o caminho do desenvolvimento da cidade nos próximos 20 anos. "Inauguramos semana passada uma creche aqui próximo, hoje a ordem de serviço do posto e já tivemos o primeiro sinal positivo do Governo Federal para o projeto da ligação do Cordazo ao Aeroporto. Não existe outra alternativa se não incentivar o crescimento para essa região e aqui está um dos exemplos." Falou o Prefeito.

Para o Presidente da Comunidade de São Brás, a administração de Joaçaba está cumprindo seu papel. Segundo ele o entrosamento entre poder executivo e legislativo é um dos principais responsáveis por isso. " Hoje vemos que não existe mais partido A ou B e sim o partido de Joaçaba. Sim, é preciso cobranças porém nós moradores queremos também respostas e aqui está uma delas, estaremos em breve com o tão sonhado posto de saúde" falou Noemir Mingori

A construção da unidade, acontece graças a parceria com o Governo Federal, que no ato estava representado pelo senhor Diego Bairros. "O município de Joaçaba está sendo exemplo na parte técnica, no que diz respeito a cadastro de propostas como essa por exemplo. A nós, articuladores do Governo Federal, resta trabalhar para liberar o quanto antes os recursos e fazer com que as obras aconteçam" destacou.

Todos os vereadores fizeram uso da palavra. Em cada manifestação fico clara a satisfação em participar do ato e iniciar, junto com a comunidade, mais uma importante obra. Nas palavras do presidente da Câmara, Francisco Moreira Lopez, apesar de silencioso, o trabalho dos vereadores no apoio a essa e outras obras se reflete principalmente na aceleridade dos processos. "Quando as matérias importante e de obras, chegam a casa legislativa, como as relacionadas a esse projeto, nós atuamos de forma mais intensa para que a comunidade seja atendida o mais rápido possível" falou o Presidente.