Joaçaba se prepara para o Dia do Desafio

Joaçaba: 23.05.2014 A cidade de Joaçaba já está se preparando para o Dia do Desafio 2014, evento mundial que incentiva a prática regular de atividades físicas. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras para praticar qualquer tipo de atividade física por, no mínimo, 15 minutos consecutivos. A partir disso, é esperado que a prática diária de exercícios se torne um hábito permanente na vida da população.

Neste ano o evento acontece no dia 28 de maio e conta com um grande diferencial. Além do incentivo à pratica da atividade física, visando a promoção da saúde, Joaçaba lança um desafio para toda a sua população: o desafio de aumentar o número de doadores de sangue. Tão importante quanto a preoucupação com a saúde é a possibilidade de salvar vidas através de um gesto simples como a doação de sangue.

Joaçaba irá enfrentar em 2014 a cidade de Jalpatagua da Guatemala. Neste dia poderão ser registradas caminhadas, passeios ciclísticos, corridas, treinamentos esportivos, aulas de ginástica, jogos e brincadeiras, serviços domésticos e atividades de lazer. É importante que tudo isso seja registrado e você fazer fazê-lo enviando um e-mail para: feej-joacaba@bol.com.br ou entrando em contato com a Fundação de Cultura e Esportes através do telefone: 3521-3234. Em 2013 o município conseguiu mobilizar 46% da população.

Em Santa Catarina 184 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais. A expectativa é mobilizar dois milhões de pessoas em todo o estado. Confira a programação das atividades que já estão agendadas para o Dia do Desafio 2014 em Joaçaba.

ABERTURA OFICIAL

ENCERRAMENTO – CAMINHADA PELA SAÚDE

Local: Praça da Prefeitura

Horário: 19h (saída em frente à Prefeitura)