CEI Mundo Encantado encaminha proposta para instituir "Agosto Dourado" no calendário de Joaçaba

Joaçaba: 12.05.2014 Os alunos do Centro de Educação Infantil Mundo Encantado – bairro Santa Tereza, estiveram na Câmara de Vereadores na última semana, onde entregaram ao vereador Éber Bundchen um projeto de lei para instituir no calendário oficial de Joaçaba o "Agosto Dourado".

A iniciativa faz parte do projeto "Ciclos da vida: um tesouro para ser descoberto brincando", desenvolvido pela instituição durante o ano de 2014. Através dele são apresentados às crianças todos os ciclos da vida humana para que possam conhecer, valorizar e principalmente respeitar o ser humano em todas as suas fases.

Desta forma, surgiu a proposta de instituir o "Agosto Dourado", cuja iniciativa já é posta em prática em diversos municípios brasileiros. Trata-se de um mês de conscientização e reflexão sobre a importância do aleitamento materno. "A intenção é tornar o município dourado no mês de agosto, para que toda a população saiba que o alimento de maior impacto preventivo na saúde infantil é o leite materno, que vale ouro", falou a gestora da creche Vera Wolff.

O vereador Éber disse que pretende colocar o projeto na pauta do segundo bloco de sessões da Câmara deste mês de maio. "Temos outros vários exemplos no Brasil. Aquilo que funciona e da certo temos que copiar. Por isso acho de suma importância esta proposta", falou o vereador.