Entregue projeto técnico das vias marginais de Joaçaba

Joaçaba 12/04/14: Durante o ato de assinatura de ordem de serviços do trevo da BR-282 (Trevo do Chocodinho), o Prefeito Rafael Laske realizou a entrega dos projetos técnicos para o superintendente do DNIT em Santa Catarina, Vissilar Pretto. "Tenho certeza, que os esforços do executivo e legislativo juntos darão o resultado esperado. Esperamos ansiosos que o DNIT seja parceiro nesse sonho, que irá concretizar o projeto de crescimento de Joaçaba para a região alta", falou o Prefeito ao entregar o projeto junto com os vereadores.

Considerado complexo, o projeto prevê a construção e pavimentação de vias marginais do trecho que compreende as proximidades do novo terminal rodoviário até ao aeroporto. "Se não fosse o apoio dado pela câmara de vereadores, não teríamos conseguido executar esse projeto. Além disso, tivemos o apoio de um joaçabense, Neivon de Carvalho, que atua no DNIT de Santa Catarina e nos orientou nas questões técnicas. Agora contamos com o apoio do Deputado Jorginho Mello e é claro do Vissilar Pretto, que é de nossa região para que essa obra saia do papel" destacou o vice-prefeito Marcos Weiss.

A viabilização da obra é estratégica para mobilidade urbana de Joaçaba e servirá como uma das principais molas propulsoras para o desenvolvimento da região alta da cidade. Segundo o estudo de tráfego realizado pela empresa que desenvolveu o projeto, mais de 1.700 veículos percorrem o trajeto por dia, sendo que a projeção é que até 2020 esse número supere a marca de 3.500 veículos por dia. As vias marginais contemplam oito quilômetros de obras, com sinalização completa, acesso aos bairros confrontantes além de duas passagens de pedestres subterrâneas.