Escolas municipais de Joaçaba recebem novas carteiras e cadeiras

Joaçaba: 05.05.2014 Os alunos das escolas municipais de Joaçaba ficarão mais confortáveis para assistir às aulas. A Secretaria de Educação está distribuindo novas carteiras e cadeiras para todos. Os recursos que ultrapassam a marca de R$ 260 mil são oriundos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) através do PAR (Plano de Ações Articuladas).

Ao todo são 1833 conjuntos com carteira e cadeira sendo distribuídas em todas as escolas municipais. Além destas, a Secretaria recebeu outras 19 especiais para cadeirantes. "A qualidade de ensino é importante e nisso entra a condição de infaestrutura que faz parte do processo e também é necessário", disse o secretário de educação José Junqueira de Carvalho.

A empresa responsável pela distribuição de todo o material no Sul, vencedora do processo licitatório, é o Grupo Cequipel de São José dos Pinhais (PR). Até o momento as escolas que já receberam as carteiras e cadeiras foram o CERT, Rotary e Frei Bruno. No ano passado a Secretaria havia investido R$ 200 mil com recursos próprios na aquisição de novos conjuntos de carteiras para a rede municipal de ensino. Agora 95% das unidades escolares serão atendidas.