Saúde na agenda dos alunos da rede pública municipal

Joaçaba: 08.04.2014 Os secretários de Educação e Saúde de Joaçaba, junto com Raphaela Zaniolo e Rita Weiss, idealizadoras do projeto Saúde na Ponta do Lápis, fizeram a entrega, nesta terça-feira (08), das agendas escolares. O material foi distribuído para 1.200 alunos de 1º à 8º ano da rede pública municipal.

A agenda de 2014 apresenta novidades. Além de dicas de saúde, os 11 desenhos selecionados pelo projeto estão incluídos nas páginas como divisórias dos meses. "É gratificante poder entregar um material com atividades dos alunos. Quero mais uma vez parabenizar a Raphaela e a Rita, que atuam no ESF Santa Tereza, pela excelente iniciativa em desenvolver um projeto de saúde aos nossos alunos da rede pública", falou o secretário de saúde Marcos Weiss.

Além do concurso de desenho, que contou com 350 participações, o projeto envolveu outras atividades como realização de peça teatral e sessão de cinema. Além de fazer parte da agenda escolar 2014, o trabalho colocou Joaçaba entre os 30 finalistas da IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família.