Confirmado três novas ambulâncias para Joaçaba

Joaçaba 08/04/14: A Prefeitura de Joaçaba contará com importante reforço na sua frota de veículos. Trata-se da aquisição de três novas ambulâncias, que irão atender a comunidade de Joaçaba em suas necessidades de transporte hospitalar. "Hoje contamos com uma grande frota de veículos para atender a necessidade de transporte de pacientes fora do seu domicilio, mas existe um déficit na questão de ambulâncias equipadas, uma vez que as que utilizamos já estão bem desgastadas. Sem dúvida quem ganha é a comunidade que contará com equipamentos novos e ambulâncias totalmente equipadas" falou o vice-prefeito e secretário de saúde, Marcos Weiss. Ao todo, o poder público investe mais de 350 mil reais com essas aquisições.

O primeiro veículo adquirido, com recursos próprios, encontra-se agora na fase de adaptação e aparelhagem. Essa primeira ambulância irá atender a necessidade primária de remoção e pacientes do SUS dentro de Joaçaba. Já o segundo carro é oriundo de emenda parlamentar do Deputado Ismael dos Santos, que liberou recursos na ordem aproximada de 150 mil reais para aquisição do veículo, que nos próximos dias deverá chegar ao município. Por fim, o Governo do Estado disponibilizou mais uma unidade de ambulância para o SAMU, porém esta com algumas especificações que visa minimizar os impactos da topografia acidentada de Joaçaba, que conta com vasta quantidades de vias íngremes. O pedido da administração também visa atender a necessidade de atendimento no interior. "Essa nova ambulância do SAMU será 4×4 e com motorização e itens de segurança que darão mais conforto, segurança e agilidade no atendimento a comunidade. O Governo do Estado, entendeu nosso apelo e graças a nosso bom tramite em Florianópolis conseguimos mais essa benefício para a nossa comunidade" finalizou.