Nova máquina reforça recuperação de estradas do interior

Joaçaba 02/04/14: Mais um equipamento que irá formar a nova patrulha de máquinas da Prefeitura de Joaçaba foi entregue nesta quarta-feira. O novo rolo compactador vibratório de solos, irá atuar na forma mais eficiente nas melhorias das estradas do interior. Segundo o secretário de desenvolvimento sustentável e agricultura Jorge Puhl, a última máquina similar foi adquirida há mais 15 anos. "Essa aquisição significa melhoria nos trabalhos de recuperação de estradas do interior, uma vez que o solo será melhor compactado o que dera mais qualidade e durabilidade nas ações" explicou. A Prefeitura investiu com recursos próprios, 267 mil reais.

O rolo compactador vibratório de solos, conta com as seguintes características: Cilindro liso; Peso operacional mínimo de 11.300 kg e máximo de 15.500 kg; Motor turbo diesel, com potência mínima de 110 HP; Tração no tambor dianteiro de compactação; Peso no cilindro dianteiro de, 6.200 kg; Duas amplitudes com, 1,70 mm em alta e 0,70 mm em baixa; Capacidade de subida de rampas de 60%; Força centrífuga de 210 KN em alta e 150 KN em baixa; Cabine fechada, equipada com ar condicionado quente/frio com ROPS/FOPS original de fábrica;  Freio de emergência; Direção hidrostática; Carga linear estática de, no mínimo, 29 kg/cm2. – M.

A Prefeitura investiu com recursos próprios, 267 mil reais. Essa máquina se juntará a nova motoniveladora que incorporou a frota do município em fevereiro, na criação da nova patrulha motorizada para atender as comunidades do interior. Ao todo o poder público investiu mais de meio milhão de reais, em partes com o apoio do Governo Federal que liberou entregou a motoniveladora direto ao município, que desde semana passada já está trabalhando. O rolo agora aguarda apenas a liberação técnica para ir ao trabalho. Há mais de 20 anos que a administração não realizava compra de máquinas pesadas como essas