Tecnologia a favor da educação

Joaçaba: 13.03.2014 As aulas na Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes tornaram-se mais atrativas neste ano. A Secretaria Municipal de Educação recebeu uma lousa digital através de um convênio com o Governo do Estado, equipamento que tem revolucionado as salas de aula, inclusive em Joaçaba. A ferramenta é uma grande tela, sensível ao toque, que permite que os alunos possam visualizar o mesmo conteúdo visto no computador.

Conforme afirmou a diretora da escola Claudia Arnhold, com esta nova ferramenta os alunos ficam ainda mais motivados para estudar. "Isso motiva os alunos a buscar o conhecimento", falou. O Secretário de Educação José Junqueira de Carvalho também acredita que a ferramenta instiga os alunos. "A lousa é um benefício no ensino e aprendizagem das nossas crianças. Um equipamento que veio em boa hora", complementou.

A Secretaria de Educação pretende instalar o equipamento nas outras escolas do município. "Por questões orçamentárias teremos que fazer isso com calma, mas com certeza o nosso objetivo é incluir a ferramenta nas outras escolas do município", finalizou.