CRAS de Joaçaba de casa nova

O Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, em um prazo de até seis meses deverá contar com uma sede nova e própria. A ordem de serviços para o início das obras foi entregue na tarde desta quarta-feira no gabinete do Prefeito Rafael Laske, contando com a presença de representantes da comunidade, funcionários da secretaria de assistência social e vereadores. “Estamos desde sexta-feira em atos e entrega de ordens de serviços. Nos últimos dias confirmamos e damos início a quase dois milhões de reais em investimentos e a nova sede do CRAS representa mais ainda porque em breve não precisaremos pagar aluguel e assim é mais recurso que sobra para obras e ações” destacou o Prefeito Rafael Laske. A obra do novo prédio do CRAS será construída no bairro Cruzeiro do Sul, mais precisamente na Rua Antonio Gonzaga e uma área construída de 165 metros quadrados. A ordem de serviços foi entregue por vereadores, Prefeito e Vice e pela coordenadora do CRAS em Joaçaba Sandrini Pizoni.

O secretário de Assistência Social Mario Wolfart, que encontra-se de férias, deixou a cargo de Ivone Zanatta chefe de execução de programas sociais para falar sobre a importância da obra. “Estamos dando um importante passo para a solidificação do CRAS em nossa cidade. Com uma estrutura própria e principalmente adequada quem ganha é o usuário que contará com um novo e amplo espaço” destacou.

Diego Bairros, que no ato representava o deputado federal Décio Lima, destacou a parceria entre Governo Federal e Município e principalmente a maturidade política necessária para que ações se efetivem na cidade. “As disputas partidárias devem ficar no período eleitoral. Agora temos todo um único objetivo que é o desenvolvimento da cidade e compete a gente apontar e trazer a soluções efetivas e essa obra é uma demonstração clara de que a parceria boa sempre traz bons resultados” discursou. Para o Presidente da Câmara de Vereadores Francisco Moreira Lopes, a administração de Joaçaba está dando exemplo para toda a região em ações efetivas de obras e creditou parte deste feito a gestão financeira do município, de responsabilidade da Secretária Iria Torrico. “O município precisa sempre dar contra partida e isso só possível graças ao trabalho intenso e de controle de Iria, que inovou o ano passado no carnes do IPTU e que gerou uma economia que ajudou sem dúvida nessas obras que estão se concretizando” lembrou.

Já o vice Prefeito Marcos Weiss, lembrou que o bom trabalho que o secretário Mario Wolfart vem fazendo a frente da pasta. “A comunidade quer respostas rápidas, porém existe uma trabalho de planejamento e burocrático muito intenso e que muitas vezes não aparece mas é necessário e nesse quesito Mário Wolfart foi preciso e eficiente em cumprir todos os prazos para que possamos chegar a esse momento importante” finalizou.