Entregue ordem de serviços para novo Posto da PRF em Joaçaba

Uma solenidade que aconteceu nesta sexta-feira, 31, na prefeitura de Joaçaba, marcou o lançamento das obras para a construção do novo posto da Polícia Rodoviária Federa l(PRF). A obra, que será executada no local onde está o atual posto, as margens da BR-282 nas proximidades do aeroporto, terá um investimento de 1 milhão e 600 mil reais.

Esteve presente no encontro o Inspetor Vasques, Superintendente da PRF em Santa Catarina. Ele informou que além de Joaçaba o município de Campos Novos também receberá um novo posto, no valor de 1 milhão e 900 mil. A obra será executada no entroncamento das BRs 282 e 470, deixando o local atual.

Durante o encontro foi anunciado ainda que já está pronto o projeto para a construção de uma nova delegacia regional da PRF em Joaçaba. “São grandes investimentos para que a gente tire essa carência de muito tempo que havia aqui na região Meio Oeste, trazendo pra cá além dessas novas unidades operacionais viaturas, que já foram entregues, radares e os novos policiais que a partir de 17 de fevereiro estarão em formação para que junho ou julho estejam aqui na região”.

O novo posto da PRF em Joaçaba será equipado com o que a de mais moderno para atendimento ao público e fiscalização. As amplas instalações servirão também como um ponto de apoio para quem trafega pela rodovia, com totais condições de acessibilidade. Além disso, haverá no local um heliporto, que servirá para receber as aeronaves da PRF e demais instituições.

Segundo prefeito Rafael Laske, as tratativas para que a obra se tornasse realidade iniciaram a mais de um ano. “É uma obra importante para a região alta da cidade, que trará mais segurança também para a região. Essa parceria com a PRF é algo que deu muito certo e queremos agradecer a sensibilidade do superintendente em atender nosso pedido”.

Serão executadas também obras na pista de rolamento, com alargamento e iluminação central facilitando até mesmo o acesso ao aeroporto. As obras iniciam já nesta segunda-feira, 03.

FONTE: EDER LUIZ

link: http://ederluiz.com/arquivos_internos/index.php?abrir=noticias&acao=conteudo&cat=12&id=11507