Equipe técnica definirá opções de investimentos no aeroporto Santa Terezinha

 

Um grupo de técnicos da empresa contratada pelo Governo Federal para avaliação das estruturas e possibilidades de investimentos do Programa de Investimentos em Logísticas de Aeroportos. O Aeroporto de Joaçaba é um dos 10 do Estado que irá receber investimentos pesado da União. O trabalho técnico de diagnostico e projetos anda a passos largos. "Obtivemos informação na reunião que as primeiras licitações de obras do programa já estão acontecendo e queremos quem em Joaçaba não seja diferente" falou o vice Prefeito Marcos Weiss que liderou o encontrou que ainda contou com a presença do Presidente da ACIOC Mircon Becker e demais membros da entidade e Prefeitura, além de empresários.

Durante o encontro foram respondidas diversas questões técnicos relacionadas ao Aeroporto Santa Terezinha. Além disso o grupo ouviu dos representantes de Joaçaba argumentos que balizariam investimentos de grande monta no município. "Nosso objetivo foi demonstrar que temos demanda e que precisamos desses investimentos por motivos claros como a questão econômica, o fato de sermos pólo em educação e saúde e também turismo" destacou Weiss.

Os técnicos revelaram que o Governo Federal tem pressa na definição dos projetos técnicos para realizar de forma concreta os investimentos.  No encontro que durou a manhã inteira foram realizadas vistorias em toda a estrutura do aeroporto e arredores. Na mesma ocasião outra equipe de técnicos, também do Governo Federal realizou estudos no solo do aeroporto. "Isso demonstra que os investimentos aconteceram de forma breve. Por isso cada etapa é importante, mas considero essa inicial, que irá definir o que precisa ser feito a mais importante de todas" disse o vice Prefeito.

O técnicos realizaram questionados em mais de 130 itens, além de levantamentos fotográficos e estudos gerais sobre o local do Aeroporto. A expectativa é que em um curto espaço de tempo pelo menos quatro propostas de obras sejam apresentadas ao Governo Federal e do Estado, a quem competirá a definição final dos valores a serem investidos em definitivo no local.