Novo terminal rodoviário já está funcionando

Assim como o previsto aos 15 minutos do dia 16 de janeiro de 2014, o Terminal Rodoviário Horivíl Zago recebe seu primeiro ônibus de operação regular. A linha Criciúma à São Miguel do Oeste, da empresa Reunidas, com 16 passageiros estacionava na nova rodoviária. A primeira passageira a utilizar o novo terminal, ficou surpresa e não escondeu a satisfação em ser a primeira usuária do novo prédio. “Ficou muito legal. Joaçava merece uma rodoviária assim. Está tudo muito bonito e prático” falou Maria Helena Cerino de 48 anos da cidade de Água Doce que acompanhava a sua mãe Tereza Cerino que seguia destino até a cidade de Cascavel.

O motorista do primeiro ônibus a chegar no local, Orides Padilha, também não escondia a alegria ao saber que tinha sido o primeiro a utilizar a nova estrutura. “Nem comparar com o antigo prédio. Ficou muito bom mesmo, para gente que trabalha é prático, dentro do padrão correto e o fato de estar as margens da BR 282  não atrapalhamos o transito na área central e ainda conseguimos cumprir mais exatidão o horários. A Prefeitura está de parabéns ficou uma obra muito legal” destacou. A primeira passageira que desembarcou acrescentou, “Estão todos de parabéns, agora podemos contar com um lugar adequado, moderno e bonito. Alguns ainda falam da localização, mas eu acho que está certo, aqui é o melhor lugar mais prático, não pegamos transito” destacou.

Alguns minutos antes, exatamente às 11 horas e 45 minutos, quando um ônibus da empresa Eucatur que realizava a linha Florianopolis à Campo Grande parou, no agora antigo terminal rodoviário de Joaçaba, para o último embarque e desembarque. Exatos 39 anos depois de ter sido inaugurado pelo Prefeito Raul Furlan, o prédio agora passará por estudos técnicos e reformas para receber estruturas da Prefeitura de Joaçaba que encontram-se em prédios alugados.

O funcionário da Reunidas, Ivanir Antes, que trabalhava no terminal de Joaçaba há mais de 30 anos, não escondida o saudosismo com uma pitada de ansiedade pela mudança. “Vi a cidade crescer no entorno da antiga rodoviária. Foram muitas histórias e experiências que passei aqui. Sem dúvida deixará saudades, mas a mudança era inevitável, estava mais do que na hora de isso acontecer. Agora sim Joaçaba tem uma rodoviária a altura de sua fama e desenvolvimento. Estou feliz em presenciar esse momento histórico” lembrou. Ivanir mostrou a placa de inauguração do antigo prédio e algumas estruturas antigas, escondidas na parte dos fundos do terminal. Enquanto isso aconteceu um colega o chama e ele fala. “É foi tudo muito bom, mas confesso que a alegria de poder trabalhar em um espaço mais amplo e adequado me motiva muito, mesmo quase me aposentando.” Finalizou o funcionário ao sair correndo para ajudar na mudança final do guichê da empresa que trabalha.