Realizada primeira reunião de colegiado de 2014

Durante a manhã desta segunda-feira (6) o Prefeito de Joaçaba Rafael Laske, esteve com seus secretários para primeira reunião do ano. Em pauta a retomada dos trabalhos, monitoramento das ações em andamento e planejamento de trabalho para 2014. “Não é período de inventar nada. Ano passado foi um ano muito bom onde iniciamos uma séries de ações que agora estão saindo do papel. Nossa função é fazer com que tudo ocorra da melhorar forma possível e no menor espaço de tempo” destacou Laske.

Entre a ações definidas está a inauguração do novo terminal rodoviário, o inicio efetivo da coleta seletiva de lixo, a conclusão das obras de reforma e revitalização dos postos de saúde do bairro Clara Adélia e das comunidades de Nova Petrópolis e Santa Helena. A implantação do horário estendido na Unidade Central de Saúde, o inicio das obras do programa Mais Asfalto com a pavimentação de novas ruas e a construção do Parque Municipal. “Acredito que é um ano de muitas realizações e nossa cidade irá ver isso porque os processo burocráticos chegam ao fim e começar a aparecer as obras de fato” enfatizou.

A principal novidade foram discutida é criação do escritório de projetos. Segundo o Prefeito se faz necessários reunir profissionais de diversos setores da Prefeitura em um local único e atuar de forma mais rápida e eficiente nas demandas de projetos técnicos, necessários para a liberação de verbas do Estado e União. “Já obtivemos um bom resultado com a liberação de recursos e isso gerou essa necessidade. Quero colocar na mesma sala e elaborando esses projetos sejam de engenharia, social e financeiro os nossos colaboradores, para que foquem sua atividade exclusivamente nisso e assim obtenhamos ainda mais recursos” falou.

Sobre a reforma administrativa, o Prefeito ainda não adiantou, apenas revelou que já está com o desenho das mudanças iniciado e que agora inicia-se a conversação com a base aliada para definir de forma pontual cada mudança necessária.