Prefeito de Joaçaba lança edital de licitação para o programa Mais Asfalto

Joaçaba: 04.11.2013 O prefeito Rafael Laske lançou e assinou na tarde de sexta-feira (01) o edital de licitação para o maior pacote de obras de pavimentação de ruas da última década em Joaçaba, o programa Mais Asfalto. As 23 vias que receberão o pavimento fazem parte de um convênio do município com o Badesc-Cidades Juro Zero (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina SA) no valor de R$ 2.578.037,73.
Para compreender a proporção das obras, na oportunidade o secretário de infraestrutura do município, Venilton Teles, explicou que serão pavimentados 24.350m² de área, utilizando 152 bocas de lobo e 4.170 metros de meio-fio executados, o que compreende no total uma extensão de cerca de 4,5km de pavimento. "No primeiro mandato já pavimentamos 52 ruas, e neste ano foram mais oito, com recursos que ultrapassaram R$ 2,5 milhões de investimentos", disse o secretário.
O presidente da Câmara de Vereadores, Éloi Hoffelder, mais uma vez em seu discurso fez questão de destacar o bom momento vivido por Joaçaba, e a grande parceria entre o poder legislativo e executivo do município. "É muito gratificante, pois em todas as sessões que realizamos são aprovados projetos de melhorias para a cidade", falou Hoffelder.
O vice-prefeito Marcos Weiss também reiterou o momento vivido por Joaçaba.  "Se não fosse a união política em prol do nosso município não conseguiríamos oferecer tudo isso a comunidade", comentou Weiss, enfatizando que a administração busca concretizar muitos outros objetivos.
Já o prefeito Rafael Laske pediu o apoio de todos para vencer mais esta etapa. "Não é fácilfazer as coisas saírem do papel. Fizemos muitas viagens até garantir estes recursos. Agora pedimos muita paciência da população, pois os trabalhos causam transtornos, mas são necessários", destacou. Em seu discurso, o prefeito também comentou que nenhuma obra de pavimentação vai acontecer em Joaçaba sem antes a realização da implantação da rede de esgoto, e que todos os trabalhos serão feitos de maneira simultânea. "Depois de definida a empresa que vai executar o programa, vamos pedir um cronograma para que nenhum bairro seja priorizado", finalizou Laske.
A pavimentação das vias foi dividida em 10 lotes. No próximo ano mais 11 ruas receberão pavimentação em Joaçaba, somando mais R$ 1,5 milhões de investimentos. Confira as ruas beneficiadas no Programa Mais Asfalto.

LOTE 1 JOVIVA

1- PARTE DA AVENIDA SANTA LUZIA