Projeto para pavimentação da Vila Cordazzo até o aeroporto é incluído no PAC 2
Joaçaba: 21.10.2013 As notícias não poderiam ser melhores para Joaçaba. Na manhã da última sexta-feira (18) o prefeito Rafael Laske recebeu a confirmação do deputado federal Décio Lima, por meio do seu assessor de gabinete o joaçabense Chico Volpatto, de que o projeto para pavimentação da Vila Cordazzo até o aeroporto foi aprovado pelo Pac 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal. O projeto cadastrado no início do ano é uma obra muito importante para o município, pois se trata de mais uma estratégia para o crescimento da região alta da cidade.
Depois de selecionado, conforme afirmou Chico Volpatto, em breve os recursos na ordem de R$ 5 milhões estarão disponíveis para a concretização da obra, que assim como todos os serviços públicos passa por trâmites burocráticos necessários até a sua realização. Para a assinatura do convênio, existe ainda uma grande possibilidade de o prefeito ir até Brasília para assinar juntamente com a presidente Dilma Rousseff. "Todas as viagens que realizamos esse ano até a capital federal e estadual estão surgindo efeito. Este ano já assinamos o convênio para revitalização do acesso Adolfo Ziguelli e agora outra importante obra está prestes a se tornar realidade. Neste momento quero agradecer ao Chico Volpatto através do deputado Décio Lima, por estarem contribuindo tanto com o nosso município", disse Laske.
Outras obras cadastradas no PAC 2
Além do projeto para pavimentação da Vila Cordazzo até o aeroporto que vai servir como desvio de trânsito e também como entrada para bairros, outros dois projetos foram cadastrados no PAC 2. Trata-se do parque municipal e saneamento básico e recuperação da captação da água do Rio do Peixe. Juntas as três obras somam investimentos de mais de R$ 15 milhões.