Prefeitura de Joaçaba realiza recenseamento escolar com crianças de zero a cinco anos de idade

Joaçaba: 15.10.2013 O município de Joaçaba por meio da secretaria municipal de educação realiza no período de 14 a 29 deste mês, o recenseamento escolar, a fim de averiguar quantas crianças com idades de zero a cinco anos estão ou não freqüentando a rede municipal ou particular de ensino.

Para realizar este recenseamento todos os pais ou responsáveis pelas crianças que pertencem a esta faixa etária e que residem no município, estão convocados a comparecer de segunda a sexta-feira em qualquer um dos locais citados ao lado: Prefeitura Municipal – Secretaria de Educação; EM Anita Lopes Vieira; CEI Anzolin; CEI Clara Zomkowiski; CERT – Centro de Educação Roberto Trompowiski; EM Frida Regensburg; CEI Menino Deus; CEI Mundo Encantado; CEI Nossa Senhora de Lourdes; EM Nossa Senhora de Lourdes; EM Prof.ª Dulce Fernandes de Queiroz; CEI Rosa Branco; EM Rotary Fritz Lucht; CEI Tempo de Aprender; NUPERAJO Núcleo Pedagógico Rural; Câmara de Vereadores ou Postos de Saúde.

Em qualquer um dos locais acima nominados estará disponível um formulário para o preenchimento e assinatura. Caso preferirem, os pais ou responsáveis podem acessar o site:http://www.joacaba.sc.gov.br/, imprimir este formulário e entregar preenchido no período do recenseamento em qualquer um dos pontos de entrega citados.

Assim como destacou o secretário de educação José Junqueira de Carvalho, é essencial que os responsáveis pelas crianças respondam a este formulário. "Através deste recenseamento vamos saber o número exato de crianças que estão ou não matriculadas na rede de educação infantil do município. Por meio deste levantamento teremos conhecimento, por exemplo, da nossa demanda de alunos e se precisamos ou não aumentar o número de vagas a partir do próximo ano. Sabendo desta demanda vamos ter conhecimento dos recursos necessários que precisam ser investidos", disse o secretário Junqueira.