FATMA libera licença ambiental para obras no acesso Adolfo Ziguelli
Joaçaba: 02.10.2013 A Prefeitura de Joaçaba recebeu da FATMA (Fundação do Meio Ambiente) nesta quarta-feira (02), a licença ambiental para a execução da revitalização do Acesso Adolfo Ziguelli, que compreende uma extensão de 2,7km. Esta documentação cumpre uma das principais etapas para o início das obras e é indispensável para que elas comecem.
Entre as necessidades apresentadas nos controles ambientais estão à recuperação dos bota-foras após a conclusão das obras; recuperação do canteiro de obras; hidrossemeadura para fixação das encostas; coleta e destino final dos resíduos sólidos de acordo com a classificação pela ABNT; controle das emissões atmosféricas de acordo com os padrões previstos em LEI; tratamento dos efluentes líquidos dos sanitários do canteiro de obras; sinalização e segurança viária e a utilização de material de áreas de empréstimo devidamente licenciadas.
Com o documento em mãos, a expectativa da administração é que nos próximos dias seja lançado o edital de licitação. "Todos os trâmites burocráticos para o lançamento do edital estão na etapa final. As negociações para realizar as desapropriações também estão quase finalizadas, e é importante que todos saibam que em nenhum caso houve a necessidade de disputa judicial, estamos acertando tudo por meio de muita conversa", disse o prefeito em exercício Marcos Weiss.
Relembre
No dia 17 de agosto o governador Raimundo Colombo efetuou a assinatura do convênio no valor de quase R$ 10 milhões para a revitalização do acesso Adolfo Ziguelli. A obra, que é muito aguarda pela população, contempla a implantação de terceira pista, ciclovia, sinalização, passeios públicos e recuperação total do pavimento em um trecho de 2,7km, que compreende da intersecção da Rua Antônio Nunes Varela até a BR-282.