Rei e rainha da terceira idade são escolhidos em Joaçaba

Joaçaba: 01.10.2013 Mais de 700 pessoas participaram no último final de semana da escolha do rei e rainha da terceira idade de Joaçaba. O evento que aconteceu no pavilhão do Quilômetro 20 e 16, no interior do município, foi realizado por meio da União Municipal da Melhor Idade de Joaçaba e do Centro de Referência através da secretaria municipal de assistência social. Na oportunidade, por meio de um desfile, foi eleito como rei o morador do bairro Menino Deus João Pilatti (76) e a rainha Mercides Fortunatto Rodrigues Sobrinho (82), que reside no bairro Clara Adélia. Ambos irão representar Joaçaba nos concursos de terceira idade que acontecem no estado.

Para os organizadores do evento, esta edição superou as expectativas, especialmente pelo número recorde de inscritos, sendo 11 homens e 18 mulheres. O principal critério para a escolha foi a simpatia. "Eles se preparam durante todo o ano para este dia. Tenho certeza que todos que participaram tiveram uma tarde de muita alegria e entusiasmo", disse Iracema Ferri, presidente da União Municipal da Melhor Idade.

O evento considerado o mais importante para a terceira idade, acontece todos os anos na mesma época devido às comemorações ao dia nacional do idoso que é acontece no dia 01 de outubro.