Joaçaba: 5ª etapa do projeto Calçada Cidadã está em execução

Joaçaba: 09.09.2013 O processo de padronização e recuperação das calçadas na área central do município continua.  A execução da 5ª etapa do projeto "Calçada Cidadã" já está com 53% das obras concluídas segundo medição da última semana, realizada pela equipe de engenharia da Prefeitura de Joaçaba responsável por fiscalizar a obra.

Desta vez, a etapa executada compreende o trecho da Avenida XV de Novembro (ponte do Trabalhador) até o estacionamento da Igreja Matriz na Avenida Santa Terezinha. A empresa responsável pelos serviços é a André Lemos Vieira e Cia, vencedora do processo licitatório. O investimento para a realização da obra é de R$ 154 mil com recursos próprios.

Segundo informou o setor de fiscalização da Prefeitura, os passeios estão sendo executados nos limites da via pública, não podendo ser feitos nos limites particulares. Os confrontantes, responsáveis por executarem suas calçadas devem realizá-las de acordo com o que está sendo feito pela administração, respeitando o padrão.

O "Calçada Cidadã" é um projeto que além de melhorar o urbanismo da área central do município, tem como objetivo principal promover acessibilidade aos pedestres. Na ocasião em que a ordem de serviço da 5ª etapa foi assinada, o prefeito Rafael Laske comentou que a intenção é levar este projeto também para os bairros de Joaçaba. "Nossa intenção é poder economizar sempre um pouquinho para continuar desenvolvendo essas melhorias" finalizou o prefeito.