Prefeitura de Joaçaba recebe primeira etapa de recursos para a construção de novas unidades de saúde

Joaçaba: 04.09.2013 A Prefeitura de Joaçaba recebeu nesta semana os recursos referentes à primeira etapa do convênio com o Ministério da Saúde para a construção de duas novas unidades de saúde no município. Os ESF's (Estratégia Saúde da Família) serão construídos nos bairros Vila Remor e São Brás.

Para o vice-prefeito e secretário de saúde Marcos Weiss, a escolha pelo bairro São Brás deve-se a sua localização. "Optamos por uma área mais central, para que de uma só vez possamos atender os três bairros daquela região: São Brás, Armindo de Medeiros Haro e Jardim das Hortências", destacou Weiss.

A primeira parcela dos recursos destinados ao município para a execução das obras é no valor de R$ 81,6 mil. Ambas são oriundas do Pac 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e vão beneficiar diversos moradores. O investimento total para a execução dos novos ESF's será de R$ 408 mil cada, com contrapartida municipal. Neste valor não está incluso o investimento da aquisição de móveis.