Prefeito recebe músicos de Joaçaba que vão se apresentar na China

Joaçaba: 30.08.2013 O prefeito Rafael Laske recebeu na última quinta-feira (29), no seu gabinete, a visita dos músicos de Joaçaba que vão para a China se apresentar em três festivais de Folclore organizado pelo International Council of Organizations of Folklore Festivals and Folk Arts (CIOFF). Os representantes do município Vilton Zimmermann de Souza e Gelsiomar Alves, fazem parte do grupo folclórico gaúcho "Andarilhos do Sul" de Passo Fundo (RS), que já se apresentou em diversos festivais internacionais.

A iniciativa em prestar uma homenagem para os músicos deve-se ao valor que o município dá a sua cultura local. "Consideramos a importância dessa viagem, principalmente por eles estarem levando para o exterior o nosso sotaque, jeito, gosto", disse o diretor municipal de turismo Jaime Telles.

Para o prefeito Rafael Laske, ter pessoas que vão levar um pouco da nossa cultura para fora do país é um grande orgulho para Joaçaba. "Temos 28 mil habitantes mais com uma cultura muito forte", destacou Laske.

Na oportunidade os músicos fizeram questão de apresentar um pouco do que será levado para a China. Além disso, receberam das mãos do diretor de cultura kits contendo materiais de Joaçaba e da Rota da Amizade para que possam entregar na China.  A viagem do grupo Andarilhos do Sul está marcada para o dia 07 de setembro para apresentações de música e dança durante 22 dias.