Carnaval 2014: Prefeitura de Joaçaba repassa primeira parcela de recursos para Liesjho

Joaçaba: 29.08.2013 A Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d' Oeste (Liesjho), recebeu na manhã desta quinta-feira (29), das mãos do vice-prefeito Marcos Weiss, a primeira parcela de recursos destinados ao carnaval de 2014. O cheque no valor de R$ 100 mil faz parte de um total de R$ 600 mil que serão investidos pela Prefeitura no desfile das escolas de samba de samba de Joaçaba e Herval d' Oeste.

Quem recebeu a quantia representando toda a diretoria da Liga foi o presidente Sérgio De Giacometti, que fez questão de destacar a importância deste dinheiro para o carnaval, em especial para as escolas de samba. "Já vamos fazer o repasse do dinheiro para cada escola, para que elas possam utilizá-lo imediatamente", disse Sérgio ressaltando que dentro dos barracões das agremiações os trabalhos já iniciaram.

O vice-prefeito Marcos Weiss falou na ocasião sobre o carnaval de Joaçaba que é considerado o melhor do sul do Brasil. "Nós sabemos o quanto nosso município fica conhecido graças ao carnaval. Esperamos sempre contribuir para que este grande evento continue sendo um sucesso", disse.

Os outros dois repasses, um no valor de R$ 200 mil e outro de R$ 300 mil acontecem, respectivamente, nos dias 15 de novembro deste ano, e 15 de janeiro de 2013.