Confirmada data de assinatura do convênio para obras de revitalização do acesso Adolfo Ziguelli

Joaçaba 06.08.2013: O Prefeito de Joaçaba Rafael Laske recebeu no início da tarde desta terça-feira, (06) do gabinete do governado Raimundo Colombo a confirmação da data do evento de assinatura do convênio para execução das obras de revitalização do Acesso Adolfo Ziguelli. Ficou confirmado que no próximo sábado (10) às 10h, o governador estará em Joaçaba no Teatro Alfredo  Sigwalt,  para cerimônia oficial. "Estou muito feliz com esse fato, porque muitos ainda não acreditavam que iríamos tirar essa obra do papel. Agora contamos com a presença de toda a comunidade, principalmente aqueles que por anos lutaram e reivindicaram por esse acesso. Vamos demonstrar ao governador, que trata-se da obra mais esperada no que se refere a mobilidade urbana para nossa cidade e até região" convocou o prefeito.

Para Rafael Laske, o ato previsto para  o próximo sábado será mais uma etapa até a efetivação da obra. "Muitas pessoas desconhecem todo o trabalho que realizamos nos bastidores para conseguir viabilizar esses recursos. Tivemos que realizar o projeto técnico e ainda dialogar muito, como forma de demonstrar o quanto essa obra é indispensável para a nossa mobilidade urbana e principalmente para o desenvolvimento da região alta da cidade", destacou Laske.

Orçada em aproximadamente R$ 10 milhões, a revitalização do acesso Adolfo Ziguelli contempla a implantação de terceira pista, ciclovia, sinalização, passeios públicos e recuperação total do pavimento em um trecho de aproximadamente dois quilômetros, que compreende da intersecção da Rua Antonio Nunes Varela até a BR-282.

Um dos fatos mais comemorados pelo prefeito, é a contrapartida direta ao convênio, na qual o município ficará isento. "O governador está disponibilizando esses recursos sem a necessidade de contrapartida do município. O nosso investimento na obra será destinada apenas para as desapropriações, que acreditamos ser bem menor do que o valor total de 10 milhões previstos na parte de engenharia", explicou.

Por fim, Laske desabafou e novamente fez questão de convocar a comunidade para participar do evento histórico previsto para sábado. "Vivemos um dos momentos mais importantes dos últimos anos. O IDH demonstrou isso e agora a confirmação dessa obra tão esperada mostra a boa fase da nossa cidade. Por isso, eu convido toda a nossa comunidade a prestigiar o evento deste sábado e demonstrar as autoridades que atendem nossa reivindicação, uma das obras mais aguardadas dos últimos anos." finalizou.