Quase lá: Projeto de Saneamento de Joaçaba passa por mais uma etapa

Joaçaba: 23.07.2013: Na manhã desta terça-feira 23, o Prefeito Rafael Laske, acompanhado da superintendente do Simae(Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto), realizaram a defesa técnica do projeto que prevê a liberação de recursos na ordem de R$ 12 milhões  para ampliação da rede de saneamento básico no município. A proposta está cadastrada no Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC2, do Governo Federal e garantirá uma cobertura de aproximadamente 80% de coleta de esgoto sanitário. "Fomos muito bem e passamos por mais uma etapa. Agora temos outras duas fases, mas acredito que estamos no caminho certo para confirmar esses recursos" falou o Prefeito Rafael Laske.

Na oportunidade aconteceu ainda uma reunião com o superintendente da Funasa em Santa Catarina, Adenor Piovesan, que reafirmou o compromisso de atuar pela  liberação de recursos. "Acredito que o projeto de Joaçaba atende todas as exigências do programa. A defesa realizada aqui pelo Prefeito e pelo Simae, auxiliou muito na aprovação pelos técnicos. Como a nossa função aqui é se fomentar de investimentos e melhorias, pretendo atuar de forma precisa para que o município seja contemplado com os recursos" destacou Adenor.

Segundo a superintendente do Simae, Elizabet Sartori, o projeto contempla os bairros Santa Tereza e Menino Deus, que terão 100% de cobertura de saneamento, e também parte do bairro Flor da Serra. "Cumprimos todos os quesitos dessa etapa, agora temos mais duas ações pela frente. Iremos em um prazo de até 30 dias receber os técnicos da Funasa no município e depois a última etapa que acontece no Grupo Gestor do PAC2" explicou Elizabet, demonstrando esperança na liberação dos recursos. A expectativa é que até novembro todo o processo seja concluído e a confirmação final dos recursos aconteça.