Revitalização do acesso Adolfo Ziguelli perto de virar realidade

Joaçaba: 18.07.2013 O prefeito Rafael Laske e o vice Marcos Weiss estiveram nesta semana em Florianópolis, onde receberam através do Secretário de Estado de Administração Nelson Antônio Serpa, a notícia da aprovação do convênio com o Governo do Estado para a revitalização do acesso Adolfo Ziguelli.

O projeto para as obras foi entregue ao governador de Santa Catarina Raimundo Colombo no dia 30 de abril, e após análise técnica foi aprovado. Conforme explicou o prefeito Rafael Laske, o sonho está prestes a se tornar realidade. “Apresentamos um projeto muito bem feito, e felizmente tivemos a boa notícia de que a obra mais aguardada de Joaçaba está perto de sair do papel. São ações como esta que mudam uma cidade”, afirmou Laske.

A previsão da administração municipal é de que o convênio seja assinado até o início de agosto, em um valor correspondente à R$ 10 milhões.  A revitalização do acesso Adolfo Ziguelli compreende 2,5 km de extensão e contará ainda com calçadas, pista de ciclovia e uma terceira pista, que contemplará desde o trevo de entrada da Vila Pedrini, até a empresa Idugel, localizada próximo a BR-282. Segundo o prefeito, a partir da assinatura da ordem de serviço, a empresa responsável deve entregar as obras concluídas em 10 meses. “O novo acesso Adolfo Ziguelli será muito bem executado. É uma obra nova em que nada será recuperado e sim refeito” disse o prefeito, destacando ainda que um grande evento será programado para a assinatura deste importante convênio com o Governo do Estado.

Para amenizar os problemas no trânsito que serão causados pela execução dos serviços, a Prefeitura de Joaçaba está estudando algumas medidas para desvio, como a pavimentação da Rua Amabile Falavinha, que liga os bairros Anzolin e Vila Pedrini e a Rua Augusto Arbugeri, que liga o Bairro Tobias e região ao centro, através de acesso nas proximidades do prédio do antigo colégio Cristo Rei. A estimativa é que o novo acesso esteja concluído até o final de 2014.