Depósitos irregulares de lixo voltam a aparecer em Joaçaba

Joaçaba: 03.07.2013: Na semana passada o setor de serviços urbanos da Prefeitura de Joaçaba atendeu uma solicitação de depósito irregular de lixo às margens do Acesso Adolfo Ziguelli, de onde foram retiradas algumas toneladas de material. Porém alguns dias depois, um ato similar foi constatado pelo setor,  desta vez no bairro Vila Cordazo.

Durante grande parte do final de semana, funcionários da empresa Tucano, responsável pela coleta de lixo no município, recolheram mais de 5 metros cúbicos de material descartado ao longo de uma extensa área de um terreno as margens da Rua Antônio Nunes Varela. Para o setor de serviços urbanos a ação parece ser criminosa ou de vandalismo.

Prefeitura pede que população denuncie atos contra o meio ambiente

Como nas últimas semanas a freqüência desses atos de vandalismo aumentaram, a Prefeitura pede a população que denuncie quando houver a realização de depósito irregular de lixo em terrenos baldios ou em áreas de preservação. Também solicita que os proprietários dessas áreas que frequentemente são usadas como depósito de lixo,  redobrem os cuidados e evitem notificações. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (49) 3527-8800 no setor de fiscalização, ou ainda através da Policia Militar Ambiental.