VII Conferência Municipal da Assistência Social será realizada em Joaçaba

Joaçaba: 01.07.2013 O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria de Assistência Social estão organizando a VII Conferência Municipal da Assistência Social de Joaçaba, que nesta edição terá como tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS  (Sistema Único de Assistência Social)”. O evento acontecerá no dia 01 de agosto no Teatro Alfred Sigwalt, a partir das 7h30.

Antes dele, acontecerão as pré-conferências municipais de assistência social, que tem como objetivo informar sobre o tema e os eixos de debate da etapa municipal além de analisar a implementação local das deliberações das conferências desde 2005; elaborar propostas em cada um dos eixos a serem levadas à Conferência Municipal e eleger os delegados das entidades civis para participação no evento.

A primeira pré-conferência está marcada para a próxima quinta-feira, dia 04, a partir das 19h no CESMAR, com o eixo regionalização. Na oportunidade serão debatidos e analisados os seguintes tópicos: Avaliar e fortalecer a gestão compartilhada e integrada dos entes federados, visando à garantia da integralidade de acesso às proteções; promover debate sobre o desafio da intersetorialidade das políticas públicas e reconhecer as diversas realidades socioeconômicas, culturais e étnicas e suas expressões.

Assim como afirmou os organizadores do evento, esta é uma ótima oportunidade de realizar uma avaliação dos programas, projetos e serviços que estão a disposição da comunidade.

Confira o calendário das pré-conferências:

EIXOS

04/07/2013

5ª feira

CESMAR

Eixo 6

Regionalização

09/07/2013

3ª feira

Câmara de Vereadores

Eixo 1

O co-financiamento obrigatório da assistência social