Prefeitura garante apoio a XIV Festa do Colono de Joaçaba

Joaçaba: 24.06.2013 Na última sexta-feira, dia 21, estiveram reunidos no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Joaçaba, o presidente da entidade Dileto Paganini, o secretário dedesenvolvimento agrícola, indústria, comércio, turismo e inovação Jorge Pohl, o diretor de eventos Júnior de Sá entre outros representantes do setor agrícola do município. O objetivo do encontro foi discutir sobre a realização da XIV Festa do Colono, evento de abertura das comemorações dos 96 anos de Joaçaba, festejado no dia 25 de agosto.

O evento que será realizado no dia 21 de julho pelo Sindicato, terá o apoio da Prefeitura Municipal, que inicialmente já está enviando para a Câmara de Vereadores um projeto de lei para efetivar a festa no calendário de eventos oficiais do município.

Nesta edição a Festa do Colono será realizada na Linha Duas Casas, e contará com diversas atrações. A abertura está marcada para as 10h com a realização da santa missa que terá a participação especial do coral de Nova Petrópolis.  O almoço será servido às 12h com entrada no valor de R$ 5,00 aos agricultores e R$ 15,00 aos demais presentes. Além disso, até as 17h, shows musicais, sorteios de brindes e mateada oferecida pela ervateira Tertúlia, vão animar ainda mais a comemoração. Na oportunidade, conforme explicou o secretário Jorge Pohl, será empossado o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural que deverá ser formado dos próximos dias.

Para o diretor de eventos da Prefeitura de Joaçaba, Júnior de Sá, a Festa é tradicional nas comemorações do aniversário do município, por isso da importância em ter o apoio da administração. “Por solicitação do prefeito Rafael Laske estamos oferecendo todo o apoio necessário para que o evento se concretize da melhor forma possível”, disse. Os organizadores do evento afirmaram na reunião que essa será a festa mais completa dos últimos anos, e certamente vai agradar o público.