Joaçaba nomeia Conselho Municipal de Trânsito

Joaçaba: 12.06.2013 Foi empossada na última quarta-feira (12), pelo Prefeito Rafael Laske, o Conselho Municipal de Trânsito (Cotran), regulamentado pela Lei 4.183 de 14 de novembro de 2011.  Foram nomeados os representantes de órgãos governamentais e não-governamentais, que terão a responsabilidade de deliberar junto com a diretoria as ações a serem desenvolvidas no trânsito de Joaçaba.

Assim como afirmou o Major Jorge Luiz Hack, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar e representante do 26º Batalhão da PM, a evolução de comissão para conselho facilitará nas decisões. “A comissão de trânsito era apenas opinativa, agora com um conselho construtivo deliberativo poderemos receber informações e sugestões para que possamos ter condições de desenvolver as melhores ações para o andamento do trânsito”, afirmou.

O prefeito Rafael Laske também comentou sobre a importância do conselho na discussão sobre os problemas no trânsito. “Precisamos que as pessoas participem e ajudem, assim serão definidas algumas medidas que trarão retorno aos problemas que enfrentamos diariamente”, destacou Laske.

No ato, ficou definido ainda, que no próximo encontro haverá eleições para compor a diretoria do Cotran além da apreciação do regimento interno. Os encontros acontecerão todas as últimas quintas-feiras do mês.

Trânsito integrado

A participação mais efetiva do município de Herval d’ Oeste, que nomeou duas pessoas para o Conselho Municipal de Trânsito vem de encontro a uma reunião realizada recentemente, na qual os prefeitos Rafael Laske, Nelson Guindani e Moisés Diersmann discutiram sobre questões ligadas ao trânsito nos três municípios. Na oportunidade ficou definido que uma empresa técnica seria contratada a fim de apontar soluções e alternativas conjuntas.  Essa é uma das possíveis medidas que poderão ser adotadas pelo novo Conselho.

Trânsito em Joaçaba

Na nomeação da Comissão, o prefeito Rafael Laske comentou novamente sobre algumas alternativas que estão sendo efetuadas pela administração de Joaçaba em busca de melhorias no trânsito. A principal delas refere-se a pavimentações nas vias laterais do município, que proporcionam um desvio do centro da cidade.

Confira a Composição do Conselho Municipal de Trânsito:

Órgãos Governamentais:

Representante do 26º Batalhão de Polícia Militar

Titular: Tenente Coronel PM Luiz Roberto Müller

Suplente: Major Jorge Luiz Haack

Representante da Polícia Civil

Titular: Edson Luiz Mooshammer

Suplente: Salete Fallgatther

Representante do Corpo de Bombeiros Militar

Titular: Tenente BM Vinicius Moura Marcolin

Suplente: Capitão BM Marcos Alves da Silva

Representante da Polícia Rodoviária Federal