Caminhada Ecológica foi realizada com sucesso

Joaçaba: 10.06.2013 Aconteceu no último domingo, (09), em Joaçaba, a 5ª Caminhada Ecológica alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.  A Prefeitura Municipal através da Gerência de Meio Ambiente, responsável pela organização do evento considerou esta edição um sucesso.

Os mais de 100 participantes realizaram uma caminhada diferenciada, já que durante o roteiro aconteceram diversas paradas com a finalidade de explicar aos presentes sobre a fauna e a flora características da área percorrida. A explicação aconteceu por meio dos acadêmicos e professores do curso de Ciências Biológicas da Unoesc, que também realizaram uma programação especial no Complexo Esportivo, com uma exposição de animais que pertencem à coleção do laboratório de Zootecnia da universidade.

O trajeto que durou cerca de duas horas teve início no Estádio Municipal Oscar Rodrigues da Nova seguindo pela margem do rio do Tigre, passando pela empresa Bonatto Couros, ao lado da Vila Cachoeirinha e pela linha Duas Casas para chegar, por fim, ao Complexo Esportivo da Unoesc. Para simbolizar o fim do evento e também comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente os participantes plantaram uma árvore.