Reforço na frota da Prefeitura

Joaçaba: 07.05.2013 A Prefeitura Municipal de Joaçaba adquiriu nesta semana mais quatro veículos para a frota. O investimento supera a marca dos R$ 150 mil, aquisição com recursos próprios.  Conforme explicou o gerente de transportes Ilton Schmidt, três veículos são para a secretaria de saúde, e um para o setor de infraestrutura. Além dos carros, a gerência de agricultura também aumentou a frota de máquinas do setor agrícola, com a aquisição de mais um trator. O investimento com recursos próprios foi de R$ 104 mil.

A renovação da frota é uma ação muito importante na busca da modernização dos serviços públicos, principalmente no que se refere à saúde, já que infelizmente existe uma grande demanda em razão dos atendimentos médicos realizados fora do município. Já o veículo destinado a secretaria de infraestrutura significa melhorias no atendimento a população, especialmente no ato de fiscalização e execução de convênios.

A compra dos veículos aconteceu através de um pregão, uma das 06 modalidades de licitação utilizadas no Brasil, e a que mais oferece ganho e economia ao poder público. Todos os carros e também o trator estavam estacionados na última semana na Praça Adolfo Konder como forma de transparência a população.