Joaçaba realiza ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Joaçaba 05.06.2013 Comemora-se hoje, 05 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente, e para marcar a data, a Prefeitura Municipal de Joaçaba através da Gerência de Meio Ambiente, em parceria com a Alpha Lixo Digital, está realizando uma ação diferenciada na Praça Adolfo Konder. O objetivo é incentivar a população a efetuar o destino correto dos materiais eletrônicos, para que desta forma o meio ambiente não seja contaminado.

Conforme explicou João Carlo de Oliveira Júnior, colaborador da Alpha, a intenção é colaborar com a sociedade. “Queremos que as pessoas se conscientizem que o lixo eletrônico é poluente e causa sérios riscos ao meio ambiente”, disse.

Na oportunidade estão sendo recolhidos diversos materiais como: monitores, gabinetes, pilhas, baterias, celulares, aparelhos de DVD, som, memórias, processadores entre outros objetos. Por praticar esta boa ação, as pessoas vão receber uma muda de árvore.

A programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente terá sequência no próximo domingo, 09, com a Caminhada Ecológica que terá início a partir das 08h30 em frente ao Estádio Municipal Oscar Rodrigues da Nova.