Fada do Dente visita a Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes

Joaçaba: 28.05.2013 O sorriso das crianças é a maior demonstração de que valeu à pena. A satisfação e a alegria foram o resultado da atividade realizada na última sexta-feira (24), na Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes em Joaçaba, que teve como objetivo repassar dicas sobre higiene bucal aos alunos de Pré-II ao 4º ano. A atividade intitulada de “Fada do Dente” foi idealizada pela dentista do ESF do Bairro Juli Baleeiro, através das secretarias de saúde e educação.

Na oportunidade as crianças puderam assistir a um vídeo do desenho animado Cocoricó, além de ouvir dicas sobre a escovação dental, pela própria Fada do Dente. “Nós passamos todas as informações para os alunos de uma forma lúdica, para despertar o interesse deles. Todos ficaram muito animados e interessados, faziam perguntas e tudo. Essa foi uma experiência maravilhosa”, afirmou Juli.

Segundo a diretora da escola, Cláudia Arnhold, a atividade é muito importante para os alunos. “Convidamos a dentista para realizar uma palestra e ela se adequou a pedagogia. Agrademos muito por esta iniciativa, que é fundamental para os alunos, já que possuem a higiene no currículo escolar”, destacou a diretora. Além da educação infantil que após as refeições realiza a escovação dental, os alunos de 1º a 5º ano também estudam sobre higiene bucal e corporal na disciplina de Ciências.

Após a conclusão da atividade todas as crianças receberam brindes da Fada do Dente como kits com escova, pasta, fio dental e tatuagens. A diretoria da escola pretende realizar mais atividades como esta.