Joaçaba se mobiliza para o Dia do Desafio 2013

Joaçaba: 28.05.2013: Joaçaba já está se mobilizando para o Dia do Desafio que acontecerá durante todo o dia de amanhã, (29). Neste ano, o município vai competir com Villagarzon, da Colômbia, cidade que possuí 21.004 habitantes. No último ano, Joaçaba mobilizou 42% da população, e a meta da Prefeitura Municipal é mobilizar um número ainda maior nesta edição.

O evento propõe que durante 15 minutos do dia a população interrompa suas atividades de rotina para praticar qualquer atividade física. É importante lembrar que todos os exercícios devem ser registrados através de fotos, para que a homologação dos resultados feita com base no número oficial de habitantes do município seja registrada.

Amanhã, a partir das 9h, até o final do dia, aulas de ginástica serão realizadas na Praça Adolfo Konder em frente à Prefeitura Municipal. Em caso de chuva, todas as atividades serão realizadas no salão do Clube 10 de Maio. No período da noite, a partir das 19h, com saída em frente à Prefeitura, acontecerá também uma caminhada onde toda a comunidade está convidada a participar.

A comissão organizadora do Dia do Desafio 2013 solicita o apoio da população nesta disputa amigável de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.  Envolva seus familiares, amigos e colegas de trabalho e pratiquem exercícios. Toda a participação deve ser cadastrada junto à Fundação Municipal de Cultura e Esportes. O registro pode ser individual, de pequenos grupos ou de instituições.