Visando segurança, cobertura do Silveirão será retirada

              Joaçaba: 27.05.2013 A partir do início desta semana, a cobertura do Ginásio Ivo Silveira de Joaçaba, mais conhecido como “Silveirão” está sendo retirada. Esta foi a melhor medida encontrada pela administração para oferecer maior segurança aos moradores vizinhos, já que, segundo informações do laudo técnico do Crea-SC, o restante da estrutura não oferece nenhum tipo de risco a população.

Interditado desde o final de 2009, o ginásio encontra-se com diversos problemas, e desde que a atual administração assumiu a Prefeitura, diversas possibilidades estão sendo estudadas para recuperação do local. Entretanto, conforme afirmou a superintende da fundação de esportes e cultura Mirian Dolzan, nenhuma alternativa viável foi encontrada até o momento. “Estamos estudando algumas possibilidades de aproveitar o espaço onde atualmente encontra-se o Silveirão, o Estádio Oscar Rodrigues da Nova e o Tiro de Guerra. Outra opção é realizar as adequações necessárias para reabertura do local, visando atender apenas demandas pontuais, como escolinhas e treinamento, uma vez que a quadra não possui as dimensões necessárias para a realização de modalidades esportivas, assim como área de estacionamento e demais necessidades para competições”, afirmou Mirian.

 Até o momento, a principal solução encontrada é a construção de um Parque Municipal no local, na qual o projeto já está pronto. Apesar disso, trata-se apenas de uma possibilidade, não significando que será instalado neste espaço. "É preciso esclarecer, que o Parque é apenas uma das possibilidades e que ele não trata-se de um projeto já 100% definido, afinal novas alternativas para o local podem surgir" disse.

 

Preocupação com a segurança     

 Por motivos de segurança, desde o final do ano passado foi montada uma comissão para avaliar questões mais pontuais no Ginásio Ivo Silveira. Recentemente esta comissão chegou à conclusão que para evitar possíveis desastres, o telhado que se encontra solto, seja retirado. Apesar disso é preciso ressaltar que o Silveirão não será demolido. “Ainda neste ano vamos saber em definitivo o que será feito com o espaço, seja a construção de um parque municipal ou ainda uma reforma para abrigar as escolinhas”, finalizou Mirian. Enquanto o telhado é retirado, para os próximos 15 dias todas as atividades que funcionam próximas ao local estão suspensas.