Agricultura: Joaçaba recebe mais equipamentos agrícolas

Joaçaba: 15.04.2013 Aconteceu na última semana no Parque de Exposições Tancredo Neves em Chapecó, a primeira etapa da entrega de equipamentos agrícolas aos municípios atingidos pela estiagem em Santa Catarina. Com a ação, a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca através do Secretário João Rodrigues, vai beneficiar 100 municípios catarinenses, atingindo cerca de 130 mil agricultores familiares. No total, foram investidos mais de R$ 10 milhões na compra dos equipamentos.

Joaçaba, uma das cidades beneficiadas, recebeu um trator e um distribuidor de adubo líquido, que serão utilizados para o transporte de água e abertura de cisternas e açudes principalmente em épocas de estiagem. O ato de entrega aconteceu na sexta-feira, 12, e contou com a participação do Prefeito Rafael Laske. “Estes equipamentos serão muito bem utilizados pelos nossos agricultores. Mais uma vez nosso município está recebendo um grande apoio da Secretaria de Agricultura e Pesca”, disse o Prefeito.

Nesta primeira etapa, 51 municípios receberam as máquinas, e a segunda prevista para ocorrer em maio, em São Miguel do Oeste, vai distribuir o restante para mais 49 cidades.  Segundo informações do Secretário João Rodrigues, os municípios beneficiados foram escolhidos de acordo com a incidência de estiagem nos últimos 10 anos.