Aulas da rede municipal de educação iniciam em fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação, está trabalhando de forma intensa para deixar tudo pronto para o início do ano letivo na rede publica municipal de educação. Segundo o Secretário José Junqueira de Carvalho, no dia quatro de fevereiro toda equipe da secretaria estará reunida com professores e diretores afim de repassar as orientações sobre o início dos trabalhos. As aulas estão previstas para iniciar dia cinco de fevereiro para a educação infantil e dia 14 para pré escolar e ensino fundamental. "Nesses próximos dias os esforços se concentram em deixar tudo em dia, como parte de infraestrutura, pedagógica e professores. Realizamos uma amplo planejamento, para que o ano letivo aconteça da forma mais tranqüila possível" revelou o secretário.

Para o ensino fundamental estão previstos 203 dias letivos. O recesso escolar  acontecerá dos dias 20 e julho a quatro de agosto e o término  no dia 20 de dezembro. Já na educação infantil estão previstos 213 dias letivos, com recesso dos dias 29 de julho a quatro de agosto e também o término previsto para o dia 20 de dezembro.

A expecativa da secretaria de educação é de atender esse ano mais de 3 mil crianças desde a educação infantil até a series finais do ensino fundamental, que são atendidas em 5 creches, 10 unidades pré escolares e mais 15 escolas, espalhadas por bairros e interior do município