Prefeito cumpre agenda na Capital em parceria com Secretário Regional de Joaçaba

Acompanhado do Secretário Regional de Joaçaba, Jair Lorenzetti, o Prefeito de Joaçaba Rafael Laske, cumpriu importante agenda na capital do Estado, Florianópolis. A viagem serviu para atender demandas necessárias para o municipios, nos setores de Saúde, Inovação e meio ambiente.

A pauta de reuniões iniciou na Secretária do Estado de Saúde, na busca da viabilização de recursos para construções de novas unidades de atendimento básico a saúde, ou como é popularmente conhecidos os ESF´s ou postos de saúde.  Na sequência a comitiva foi até a sede do Ibama na capital, para apresentar formalmente a intenção do municipio em implantar um centro de triagem de animais silvestres no municipio. Para tanto e em consequencia deste encontro, o Prefeito ainda teve um encontro com a representante do setor de patrimonio da união. " Isso se fez necessário, porque estamos tentanto obter a regularação de um área da união que foi cedida ao município, justamente para implantação desse centro proposto no Ibama e de fato transformar a área em Parque Ecológico" explicou Laske. A reunião foi produtiva, porém o resultado ainda não foi confirmado por parte de Isolda Silva, responsável pelo departamento em Florianópolis.

Por fim o secretário Jair e o Prefeito Rafael Laske estiveram na sede do InovaSC, entidade que atua no Estado no fomento de Polos de Inovação. Joaçaba é um dos polos no Estado e busca a concretização do projeto até o final deste ano. "Nossa meta é que até o segundo semestre o nosso polo de inovação esteja efetivado. Estamos agora entrando na reta final do processo burocratico para viabilizar isso" revelou Laske.