Prefeito realiza contatos par atrações de novas empresas

Os pedidos da Associações Comercial e Industrial de Joaçaba para ampliação do Distrito Industrial, motivaram o Prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, a realizar uma visita técnica ao Polo Moveleiro de São Bento do Sul. O objetivo é buscar experiência de parceria publico privada, que visem o fortalecimento do setor produtivo local. Acompanhado do vice Prefeito da cidade de São Bento do Sul, Flávio Ervino, o Prefeito de Joaçaba visitou diversas empresas e o local onde fica instalado o polo. "A parceria que existe entre poder público e iniciativa privada em São Bento do Sul é algo que pode ser aplicado em Joaçaba. Quando todos ajudam no desenvolvimento da economia local, o municipio como um todo ganha. Hoje São Bento é um das referência em produção de móveis. Podemos construir um polo em metal mecanica em nossa cidade aos moldes do que vi aqui" manifestou a ideia o Prefeito.

A indústira moveleira do Planalto Norte tem mais de um século de existência.  São Bento do Sul se tornou o maior exportador nacional de móveis e é esse exemplo que o Prefeito de Joaçaba foi buscar para aplicar no municipio. Não apenas no setor de produção, mas em todas as esferas da sociedade, a indústria moveleira apoia e se faz presente. "Me chamou a atenção um importante evento do setor que eles realizam, que acontece totalmente através da iniciativa privada. Trata-se de uma oportunidade de realização de negócios e que podemos levar para Joaçaba em parceria com a ACIOC"