Prefeito de Joaçaba busca apoio para Agricultura

A crise do setor agricola ocasionado pela forte estiagem das últimas semanas foi pauta de um encontro entre o Prefeito de Joaçaba, Rafael Laske e o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento João Rodriguês. Em seu gabinete em Florianópolis nos dia 24, Rodriguês afirmou que o pedido do Prefeito de Joaçaba, soma-se a uma dezenas de pedidos de Prefeito do Oeste e Meio Oeste que estão sendo afetados pela estiagem. "Nosso papel é ser o apoio dos municipios nesses casos. Temos diversos programas que visam minimizar os efeitos da estiagem no setor agricola e essa será nossa linha de trabalho" falou o Secretário.

O Prefeito de Joaçaba, revelou que na pauta estava o pedidos de recurso para aquisição de máquinas e principalmente poços artesianos. "Reafirmo que precisamos pensar em precaução e não em remediar a situação da seca. Por isso que ações realizar de forma imediatista irão apenas protelar o problema. Com os poços artesianos, podemos reduzir esses impactos e as máquinas serviram para o apoio a recuperação de estradas e aberturas de açudes para irrigação" revelou o Prefeito, que afirmou sair contente com o resultado da audiência em Florianópolis. Ainda na capital do Estado, Laske aproveitou para realizar uma reunião técnica com o tribunal de contas, visando as medidas necessárias para o fechamento financeiros do seu primeiros mandato.