Prefeito vai a Capital do Estado e Brasilia, nas busca de novos recursos

O Prefeito de Joaçaba esteve na Capital do Estado, Florianópolis entre os dias quatro e cinco do mês de novembro, com o objetivo de estreitar relações com diversas secretarias de Estado, visando obter apoio que visem a liberação de recursos para projetos, como ampliação de atendimento da rede de educação infantil, projetos de infraestrutura e saúde. O roteiro de viagem se estendeu ainda para a capital federal, nos dias seis e nove, onde em visita aos ministérias teve informações sobre o andamentos de projetos já convêniados com o municipio, entre eles o "Cidade Digital" que encontra-se em fase de tramitação no Ministérios das Comunicações. "No final do ano sempre se faz necessários esse tipo de contato, para que tentar obter o que chamamos de raspa do tacho, e obter alguns recursos remanecentes. Além disso trata-se de uma importante oportunidade para alinhavar projetos para o próximo ano" destacou Rafael Laske.

Segundo o Prefeito o roteiro de contatos foi positivo. Além de obter informações sobre o andamentos de projetos que já foram aprovados, confirmou-se a vinda de novos investimentos, como por exemplo no setor de agricultura, onde o Secretário de Estado, João Rodriguês, reafirmou que para 2013, a Secretaria de Estado irá repassar mais máquinas agricolas para o municipio.