Noite dos Vencedores da Oliejho Cultural em Joaçaba

Joaçaba 29/11/2012 – O evento organizado pela Fundação Municipal de Cultura e Esporte (FMCE), através da Casa da Cultura Rogério Sganzerla, reuniu as atrações culturais que se destacaram na Oliejho Cultural em 2012, evento que realizou competições culturais entre alunos da rede escolar de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna. Foram atrações artísticas que envolviam música, teatro e poesia. Além das performances realizadas no palco, havia uma exposição cultural das obras realizadas em oficinas na Casa da Cultura Rogério Sganzerla na entrada do Teatro.

As obras são de autoria dos alunos da Casa, realizadas durante o ano em oficinas de teatro, pintura em tela, pintura em tecido, artesanato e customização, violão, bateria e percussão, escolata, pintura em MDF e desenho disponíveis na instituição.  A equipe da Casa da Cultura ressaltou no evento que estão abertas as pré-inscrições para oficinas culturais que terão início em 2013, até o dia 14 de dezembro. São oficinas realizadas de forma gratuita, mantidas pela Prefeitura Municipal de Joaçaba.

A Casa da Cultura Rogério Sganzerla fica localizada na Rua Treze de Maio, próximo ao Correios. O atendimento é realizado das 08h às 11h30 e das 13h até as 17h e das 19h às 22h. A instituição vem realizando trabalhos culturais com alunos vindos de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna e é mantida pela FMCE.

Fotos: Fabiano Fernandes