Cemitério recebe melhorias

Joaçaba: 26/06/2012 – O Cemitério Municipal Frei Edgar está passando por melhorias na sua infra-estrutura. Drenagem, tubulação e formação de locais em que será possível fazer a coleta de água para  análise e tratamento estão entre as obras que serão realizadas no local, conforme determinação da Fundação do Meio Ambiente (FATMA).

O investimento para as adequações é de R$ 77 mil reais. O prazo máximo de execução das obras é de 60 dias. Segundo o administrador do cemitério municipal de Joaçaba Nélci Carniel, as obras seguem no ritmo normal e a previsão de entrega das obras acontecerá ainda antes do previsto.

O Prefeito Rafael Laske afirma que o projeto de reestruturação do cemitério é um benefício histórico para a população joaçabense. “O processo de drenagem é importante no sentido de evitar o contato direto das águas pluviais que passam pelo cemitério com o Rio do Peixe, evitando a proliferação de doenças” afirma Laske.